PORTO SEGURO

Decolar para Porto Seguro é viajar no tempo. Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias.
Considerada o berço da história e da cultura do Brasil, a Costa do Descobrimento foi tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999. 
São aproximadamente 90 quilômetros de praias de águas azul-esverdeadas, calmas, areia branca e fina, no Litoral Norte, as praias do Cruzeiro, Curuípe, Itacimirim, Mundaí, Taperapuã, Ponta Grande e Mutá. No Litoral Sul, as praias do Apaga-Fogo, Araçaípe, Mucugê, Parracho, Pitinga, Lagoa Azul em Arraial D´Ajuda. Taípe, Rio da Barra, dos Nativos, dos Coqueiros, Rio Verde em Trancoso. Itaquena, Curuípe, Jacumã, Espelho, Juacema e Caraíva.
 

Partindo de Salvador são cerca de 730 km da capital baiana até Porto Seguro, a principal rodovia de acesso é a BR 101, até a cidade de Eunápolis, que fica a 62 km de Porto Seguro. A partir deste entroncamento é a BR 367, que vai até o perímetro urbano.

Porto Seguro tem aeroporto próprio, o que facilita o acesso à cidade. As principais companhias aéreas nacionais têm voos regulares e algumas companhias operam em sistema de voo fretado para destinos no exterior.

Porto Seguro não conta com muitas opções de transporte. Por ser uma cidade pequena, os trajetos são curtos e rápidos, o que favorece algumas caminhadas. O sistema de transporte público leva o turista a todos os pontos de interesse, mas os ônibus não circulam a noite toda ou na madrugada.

MARCO DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL EM PORTO SEGURO
O marco do descobrimento que veio de Portugal entre 1503 e 1526 simbolizando o poder da coroa portuguesa. É todo em pedra de cantaria, de um lado foi esculpido a Ordem de Avis e do outro o Brasão de Armas de Portugal. Na mesma área está a Igreja Nossa Senhora da Pena de 1535, construída pelo donatário da capitania Pero do Campo Tourinho. Porto Seguro foi o primeiro local onde os navegantes portugueses de Pedro Álvares Cabral desceram em 1500. Foi o primeiro núcleo habitacional do Brasil, onde ostentou o marco do descobrimento e desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização. 
Secretaria de Turismo de Porto Seguro
 
Porto SeguroTur - Portal Oficial de Turismo de Porto Seguro
 
HOTEIS EM PORTO SEGURO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba Informações de Turismo da Bahia

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!