ROTEIRO ESPECIAL

PENINSULA ITAPAGIPANAA Península de Itapagipe, como um dos sete pontos mágicos de Salvador, numa votação feita pela internet. O lugar, que os antigos moradores dizem ser abençoado por Deus, possui a tranqüilidade de uma cidade do interior aliada à beleza proporcionada pelo mar que a rodeia em toda a sua extensão, que também contempla cinco grandes bairros. Entre eles, PONTA DO HUMAITÁ, PEDRA FURADA, Av. BEIRA MAR, E A RIBEIRA.
 
PONTA DO HUMAITÁ 
Mais um paraíso da Baía de Todos os Santos, a Ponta de Humaitá fica num dos locais mais bonitos da Cidade Baixa. Com cenários naturais e históricos, De lá você tem uma vista privilegiada de Salvador, da Ilha de Itaparica, além de poder curtir no finalzinho da tarde o pôr-do-Sol deslumbrante. No pátio que invade o mar, tem uma igrejinha, um convento e um farol, de onde temos uma das mais poéticas paisagens marinhas da Baía de Todos os Santos.
PEDRA FURADA
 
Numa ladeira íngreme da Cidade Baixa, perto da Igreja do Bonfim e do Mont Serrat, fica alguns dos restaurantes mais visitados da cidade. Eu tô falando da Pedra Furada, lugar obrigatório para quem está de visita na cidade. Aqui encontramos os MasterChefs da Bahia, fazem da arte de cozinhar seu dia a dia, excelentes moquecas, caruru, vatapá.
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba Informações de Turismo da Bahia

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!